Quem sou eu

Mirassol D'Oeste - MT, Centro-Oeste, Brazil
O C A E - Centro de Atendimento Empresarial em Mirassol D'Oeste está localizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o horário de atendimento é das 7:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, nua: Bento Alexandre dos Santos, Nº:853, Bairro: Centro. Telefone de contato: (65) 99677-4593. Atendendo com orientações de gestão empresarial para pessoas que sonham em montar um pequeno negócio e sair de vez da informalidade, são orientações relacionadas aos processos de formalização, baixa e alterações, também realizamos cursos, palestras entre outras atividades. O C.A.E. é parceiro orientador para quem quer ter sucesso em sua empresa sempre incentivando o desenvolvimento local.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

SEJA AUDACIOSO COM RESPONSABILIDADE.

"NÃO ADIE, NÃO DESISTA. ABRA SEU NEGÓCIO AGORA"

O Brasil vai se recuperar, diz a comentarista econômica Míriam Leitão. E, por isso, o empreendedor não deve desistir de seus sonhos

19.02.2016|Por 
Da Redação PEGN.
Míriam Leitão: "O combate à corrupção é doloroso. Mas o país sairá maior mais dele" (Foto: Reprodução)
Um país que avança, apesar de todas as dificuldades, para se tornar um dos protagonistas do século 21: é assim que a comentarista econômica Míriam Leitão, 62 anos, vê o Brasil. “Dos anos 80 para cá, derrotamos a ditadura, vencemos a hiperinflação e reduzimos a desigualdade. No meio da confusão atual, pode parecer que perdemos tudo, mas não é verdade”, diz a premiada jornalista, autora do livro "História do Futuro".
A próxima conquista, diz, será o fim da corrupção. “A relação entre governo e empresas ficará mais transparente, o que deixará a economia mais saudável.” Para quem quer empreender em 2016, ela dá um recado: não desista, nem adie seu projeto. “Na crise, muita gente se retrai. Isso abre espaço para boas ideias. Só não pode ser um desafio sem base.”

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que em 2016 completa 10 anos.


Que tal conhecer um pouco mais sobre a lei que mudou a vida dos‪#‎empreendedores‬ no Brasil? A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que em 2016 completa 10 anos, assegura os direitos dos‪#‎PequenosNegócios‬, como o tratamento diferenciado nas licitações, a‪#‎desburocratização‬ da abertura e licenciamento e muitos outros. Confira na nova temporada dos 10 Dicas, os benefícios da ‪#‎LeiGeral‬.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a lei que mudou a vida dos empreendedores no Brasil? A…
YOUTUBE.COM

quarta-feira, 6 de abril de 2016

10 filmes a que todo empreendedor deve assistir.

Da Redação - 23/04/2014

10 filmes a que todo empreendedor deve assistir

Divirta-se e veja lições de empreendedorismo em filmes consagrados

Personagens de filmes de todas as épocas trazem lições de empreendedorismo (Foto: Reprodução)
Muitas vezes saímos do cinema encantados depois de assistir a um filme. Uma boa história serve de modelo e inspiração para qualquer espectador. Por isso separamos dez filmes a que todos os empreendedores deveriam assistir. Com mensagens diretas e indiretas, atitudes lícitas (e às vezes nem tanto), eles mostram a atuação no mundo dos negócios. Prepare sua pipoca e inspire-se com a lista abaixo, composta por filmes mais recentes e outros tirados do fundo do baú.
– “O lobo de Wall Street” (2013): o filme é uma cinebiografia sobre o corretor de ações Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que ficou rico e depois foi preso por acusações de fraude e outros crimes de colarinho branco. Apesar de ser uma comédia que parece ignorar a gravidade dos atos de Belfort, o filme dá algumas lições sobre jogo de cintura e principalmente para investidores.
– “Jobs” (2013): o filme foi um fracasso de bilheteria e crítica, mas é inegável o poder que a figura de Steve Jobs (Ashton Kutcher) tem sobre os empreendedores de todo mundo. Por isso o longa ainda traz um bom apanhado de memórias de sua carreira e também algumas lições práticas, como saber lidar com investidores. Confira uma crítica mais completa aqui.
– “O homem que mudou o jogo” (2011): longe de ser um filme sobre esporte, “O homem que mudou o jogo” mostra como o treinador Billy Beane (Brad Pitt) fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. A grande sacada de Beane para fazer isso foi analisar estatísticas da equipe, que tinha a menor folha salarial entre as competidoras.
– “A rede social” (2010): “A rede social” conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da universidade Harvard, em 2003. Mostra sua controversa relação com outros fundadores, como o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), e com empreendedores, como Sean Parker (Justin Timberlake), o primeiro presidente do Facebook.
– “Quem quer ser um milionário” (2008): este filme britânico que mais parece um trabalho de Bollywood mostra o jovem Jamal Malik (Dev Patel) num famoso programa de perguntas e respostas na TV. Jamal busca em sua própria história, marcada por uma infância miserável e violenta, as respostas para as questões perguntadas pelo apresentador. É um exemplo de busca de força interior, algo essencial para empreendedores.
– “À procura da felicidade” (2006): em “À procura da felicidade”, Will Smith interpreta Chris Gardner, um pai de família com problemas financeiros. Tantos que sua mulher sai de casa, deixando o filho Christopher (Jaden Smith), de 5 anos. Chris consegue um estágio não-remunerado numa corretora de valores, mas não consegue dar conta das despesas da casa. Com isso, ele e o menino acabam dormindo em abrigos e estações de trem. É um grande exemplo de que se você tem um sonho, não deve desistir de alcançá-lo.
– “Piratas da informática” (1999): um clássico entre os apaixonados por tecnologia, Piratas da informática também é conhecido como Piratas do Vale do Silício. O filme mostra o começo de duas das principais empresas de tecnologia do mundo, a Apple e a Microsoft. Retrata as brigas de bastidores entre Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), a concorrência entre as companhias e sua importância no setor.
– “Jerry Maguire - A grande virada” (1996): depois de uma crise de consciência, o bem-sucedido agente esportivo Jerry Maguire (Tom Cruise) escreve um documento defendendo que os agentes deveriam cuidar da carreira dos atletas de forma mais humana, ainda que isso significasse ganhar menos. Depois disso, acaba sendo demitido da consultoria onde trabalhava e perde seus clientes, à exceção do jogador de futebol americano Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr). “Jerry Maguire – a grande virada” é um filme que mostra como é possível vencer depois de um fracasso.
– “O segredo do meu sucesso (1987)”: o jovem Brantley Foster (Michael J. Fox) deixa uma cidadezinha no Kansas para tentar o sucesso em Nova York. Ao chegar lá, as coisas não saem como planejadas e ele se vê obrigado a pedir um emprego ao tio, Howard Prescott (Richard Jordan), que controla uma empresa milionária. Como o trabalho é modesto, Brantley, decide levar uma vida dupla, criando um personagem chamado Carlton Whitfield, um executivo de ideias brilhantes, mas que ninguém sabe de onde veio.
– “O Poderoso Chefão” (1972): o clássico que dá início à famosa trilogia dispensa muitas recomendações e mostra a trajetória da família Corleone e seus negócios ilícitos. O primeiro “Poderoso Chefão” mostra as vantagens e desvantagens de empreender em família e que o melhor sucessor pode ser quem menos se espera.

CONFERÊNCIA DAS CIDADES EM MT.

6º CONFERÊNCIA DAS CIDADES

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e o Conselho da Cidade – CONCIDADE têm a satisfação de convidar toda a população mirassolense para participar da 6ª Conferência das Cidades – Etapa Municipal, que realizar-se-á no Centro Comunitário Jesus de Nazaré no dia 06 de Abril de 2016 das 07:00 h às 17:00 h.
A Conferência tem o objetivo de discutir no âmbito municipal questões sociais intrínsecas à realidade local, dando a oportunidade para que cada município concatene os seus maiores problemas priorizando as soluções mais urgentes e necessárias.
Nesta Conferência o tema é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Isto quer dizer que durante as conferências municipais serão discutidos temas como habitação, saneamento básico, mobilidade, acessibilidade, planejamento estratégico dentre outros temas relevantes.
A participação de toda a população é imprescindível para que tenhamos uma discussão produtiva, que alcance todos os eixos sociais, políticos e ideológicos, fazendo com que ao final de nosso evento produzamos resultados (propostas) satisfatórios para toda a população.
Todos estão convidados. A entrada é franca. Compartilhe esta publicação para que atinjamos o maior número de participantes!!