Quem sou eu

Mirassol D'Oeste - MT, Centro-Oeste, Brazil
O C A E - Centro de Atendimento Empresarial em Mirassol D'Oeste está localizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o horário de atendimento é das 7:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, nua: Bento Alexandre dos Santos, Nº:853, Bairro: Centro. Telefone de contato: (65) 99677-4593. Atendendo com orientações de gestão empresarial para pessoas que sonham em montar um pequeno negócio e sair de vez da informalidade, são orientações relacionadas aos processos de formalização, baixa e alterações, também realizamos cursos, palestras entre outras atividades. O C.A.E. é parceiro orientador para quem quer ter sucesso em sua empresa sempre incentivando o desenvolvimento local.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

PARABÉNS A TODAS COSTUREIRA.

PALESTRA SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECE EM MIRASSOL

                              
         A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Agricultura estará realizando uma palestra com o Dr. Rodrigo Olegário Ferreira a respeito do Programa de Certificação de Qualidade de Produtos Alimentícios Artesanais da Agricultura Familiar e Urbana.
     O Palestrante é Médico Veterinário Sanitarista, Idealizador do Programa de Certificação, Pós Graduado em Saúde Pública, Pós Graduado em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Pós Graduado em Vigilância Sanitária.

A palestra estará apresentando os seguintes assuntos:

- Apresentação de dados da Agricultura Familiar no Brasil
- História da Criação do Programa
- Formas de Implantação do Programa
- Vantagens do Programa.
- Formas de se cadastrar no Programa
- Metodologia utilizada para implantar o Programa
- Resultados Técnicos do Programa.
- Resultados Individuais dos Produtores.
- Custos de Implantação para a Prefeitura e para o Produtor.

A Palestra ocorrerá na Câmara de Vereadores de Mirassol D´Oeste nesta dia 28 de Maio de 2015, próxima quinta-feira a partir das 19:00 horas.


Entrada Gratuita.
Esperamos por Você !!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O PERFIL DO AGENTES DE DESENVOLVIMENTO EM TODO PAIS.


              Conheça melhor a figura do Agente de Desenvolvimento, o principal articulador do desenvolvimento econômico local em prol dos pequenos negócios.   

 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PARCERIA ENTRE SEBRAE E PREFEITURA DE MIRASSOL D'OESTE.

        Na busca   pelo desenvolvimento do município de  Mirassol D'Oste  o SEBRAE MT representado por consultores Cynthia Justino, Fernando Holanda  da agencia de  SEBRAE Cuiabá e  Julio da agencia do SEBRAE Cáceres na tarde desta quinta feira 21/05/2015  se reuniram  no Centro de Atendimento Empresarial (CAE)  em Mirassol D'Oeste  para traçar estratégias de gestão no negócios rurais na busca do desenvolvimento local rural.
            Com o apoio da Prefeitura através dos Agentes de Desenvolvimento Local em especial o Sr. Gessimar Charles de Barros possuidor de um vasto conhecimento sobre a realidade da área rural do município  direcionou os  passos para um contado com as associações e grupos rurais e lideranças que se realizar se a em breve.



quarta-feira, 20 de maio de 2015

Atenção Senhores Empresários prestadores de serviços de Mirassol  D'Oeste




 O Centro de Atendimento Empresarial do município colocou a disposição dos senhores maquina e instrutor para emissão de notas fiscais de prestação de serviço, agende seu horário.


Estamos no seguinte endereço:

Rua: Antonio Tavares, 3310 - Centro
 Telefone de contato:65 3241-1914 ou 65 3241-1915 
O nosso horário de atendimento:
 Atualmente é das 7:00 h às  13:00 h de segunda a sexta-feira, em frente à Prefeitura Municipal. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO



ATENÇÃO! Prazo para realizar a declaração anual de faturamento do MEI termina no final do mês.
Não deixe para última hora! Faça você mesmo ou procure os pontos do SEBRAE ou os Centro de Atendimento Empresarial de sua cidade.

O prazo para os Microempreendedores Individuais (MEI) realizarem a declaração de faturamento referente ao ano de 2014 termina às 23h59 do dia 31 de maio. O...
PORTALDODESENVOLVIMENTO.ORG.BR

segunda-feira, 11 de maio de 2015


((( CONVITE: 39o ANIVERSÁRIO de EMANCIPAÇÃO do MUNICIPIO )))
A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste tem a honra de convidar toda a população para participar das festividades alusivas ao dia 14 de Maio comemorando assim, a Emancipação Politica do Municipio em seus 39 anos.
Abaixo segue o calendário de eventos oficial, onde contamos com a sua presença para esta data muito importante da cidade:
...Ver mais

INFORME SE


Empresas em área de regulamentação precária ou sem regulamentação podem ter alvará? Sim. O município poderá conceder alvará de funcionamento para o microempreendedor individual, para microempresas ...
PORTALDODESENVOLVIMENTO.ORG.BR

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Parceria entre os Agentes de Desenvolvimento Local e a Secretaria de Assistência Social na mobilização para recadastramento das familiais beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)



      Os Agentes de Desenvolvimento Local buscando o desenvolvimento dos produtores rurais  da agricultura familiar em parceria com a Secretaria de Assistência  Social Trabalho e cidadania estão atualizando  os cadastros das familiais beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

 Que  é um instrumento de política pública instituído pelo artigo 19 da Lei nº. 10.696, de 2 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto nº. 4.772, de 02 de julho de 2003, o qual foi alterado pelo Decreto nº. 5.873, de 15 de agosto de 2006. O objetivo do PAA é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
           Aquisição de produtos diretamente da agricultura familiar, sem a necessidade de licitação, através do mercado institucional;

  • Geração de renda e sustentação de preços aos agricultores familiares.
  • Fortalecimento das organizações sociais(associativismo e do  cooperativismo);
  • Promoção da segurança alimentar e nutricional das populações urbanas e  rurais;
  • Promoção da diversificação da produção e melhoria da qualidade dos produtos;
  • Incentivo ao manejo Agroecológico dos sistemas produtivos e ao resgate e  preservação da  biodiversidade.

O Programa de Aquisição de Alimentos cada vez mais é um sucesso em Mirassol D’ Oeste-MT, executado no município desde o ano de 2005, onde teve início através da Associação Regional dos Produtores Agroecológicos - ARPA. Teve sua expansão no ano de 2011 com a Associação dos Pequenos Produtores da Região do Alto Sant’ Ana – APRAS, sendo inseridos mais beneficiários produtores e beneficiários consumidores. Hoje o Projeto é executado através das Associações ARPA e APROSAM (Associação dos Pequenos Produtores da Santa Maria e Região), exclusivamente com produtores e produtos do município, onde os produtores comercializam seus produtos através deste importante comercio institucional. A quantidade de variedades e a qualidade dos produtos que faz do referido Programa um sucesso no município.
O município de Mirassol D’Oeste tem grande participação no sucesso do programa, pois auxilia os produtores no transporte dos produtos até os locais de distribuição e realiza o cadastro dos beneficiários através das agentes municipais de saúde, além disso existem vários voluntários que tem um papel fundamental em ajudar na distribuição nos dias de entrega. Por isso e aproveitando o ensejo agradecemos a cada pessoa que contribui junto ao Programa de Aquisição de Alimentos, pois sem as parcerias firmadas talvez não existisse o êxito do Programa. O                              Programa de Aquisição de Alimentos é Renda para quem Produz, Comida na mesa de quem recebe os produtos e todos juntos unidos contra a fome no país.
Com um trabalho tão ardo foi necessário criar (2) duas frentes de trabalho para atender de forma ágil e eficiente o publico alvo.  
O  ADL Gessimar Charles de Barros Técnico Agrícola da Secretaria Municipal de agricultura esteve a frente da mobilização foi no bairro Cidade Tamandaré  com o Agente realizando o recadastramento e entrega de cartões.

A outra frente de atendimento envolveu diretamente a ADL  Ana Maria de Jesus Pires com a disponibilização do espaço no   Centro de Atendimento Local. (CAE), e a utilização dos equipamento pela equipe da bolsa família direcionados por Sueli Cristina.





Os trabalhos desenvolvidos pela equipe tem continuidade na sala de atendimento da bolsa família  de segunda a sexta das 7:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 horas.

Referencias
http://www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/seguranca-alimentar-e-nutricional/programa-de-aquisicao-de-alimentos-paa/gestor/programa-de-aquisicao-de-alimentos-paa.
http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/camaras_tematicas/Cooperativismo/3RO/App_Conab_Cooperativismo.pdf.