Quem sou eu

Mirassol D'Oeste - MT, Centro-Oeste, Brazil
O C A E - Centro de Atendimento Empresarial em Mirassol D'Oeste está localizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o horário de atendimento é das 7:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, nua: Bento Alexandre dos Santos, Nº:853, Bairro: Centro. Telefone de contato: (65) 99677-4593. Atendendo com orientações de gestão empresarial para pessoas que sonham em montar um pequeno negócio e sair de vez da informalidade, são orientações relacionadas aos processos de formalização, baixa e alterações, também realizamos cursos, palestras entre outras atividades. O C.A.E. é parceiro orientador para quem quer ter sucesso em sua empresa sempre incentivando o desenvolvimento local.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Produtor rural pode se inscrever com MEI sem perder benefícios previdenciários
Com o objetivo de esclarecer a possibilidade do produtor rural se inscrever como Microempreendedor Individual (MEI), sem acarretar a perda dos benefícios de segurado especial da previdência, em face das alterações promovidas nas Lei 8.212 e 8.213 pela Lei 12.873, a Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional realizou consulta ao Ministério da Previdência Social.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mudança no horário de trabalho dos servidores. A partir da próxima segunda-feira, o expediente volta a ser das 8 às 18h no Palácio Paiaguás.
O horário integral se estende às unidades administrativas de todos os demais municípios.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Declaração Anual

ATENÇÃO EMPREENDEDORES




http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

((( SAIU a LISTA dos DEFERIDOS da TAXA de INSCRIÇÃO )))



A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste informa aos inscritos do Teste Seletivo 2015 e que fizeram a INSENÇÃO do VALOR da TAXA, que os nomes com seus respectivos cargos inscritos, tiveram a sua INSENÇÃO DEFERIDA, ou seja, ACEITA.
Acesse o site www.omniconcursos.com.br. Verifique com atenção o seu nome na relação e caso não conste, pague o seu boleto de inscrição exclusivamente até o dia 16.01.2015 para assegurar...
Ver mais

Como conseguir dinheiro: as 20 maiores dúvidas dos empreendedores

Descubra de que formas você pode financiar o crescimento da sua empresa: investidores, linhas de fomento e crédito bancário

Por Endeavor Brasil - 09/06/2014


dinheiro_real_moeda (Foto: Shutterstock)
Muitas vezes, a falta de recursos pode limitar o crescimento de um negócio.


Em cada um dos tópicos você encontra um link para uma matéria sobre o tema. Basta clicar no título e matar suas dúvidas. 

 Em algum momento poderá ser a hora de o empreendedor acessar capital para alavancar sua empresa e alcançar seu sonho grande. Pensando nisso, selecionamos para você empreendedor 20 conteúdos, produzidos por grandes especialistas, que mostram caminhos para buscar financiamento.

A Endeavor entende que o momento de buscar recursos externos carrega muitos outros desafios tanto para a empresa, quando para o próprio empreendedor. Por isso, pare, respire fundo, saiba mais sobre os caminhos que existem e como você pode percorrê-los através desses conteúdos especialmente selecionados. Afinal, nenhum empreendedor de alto impacto chegou lá sem muito esforço e aprendizado. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.
1. Quando buscar recursos externos? Acessar recursos externos também é uma questão de timing, saiba quando é o momento certo de procurar bancos ou investidores externos para sua empresa.
2. Onde buscar recursos financeiros para alavancar o meu negócio? Quais são as principais fontes de recursos e qual é a mais apropriada para a minha empresa?
3. Como decidir quanto dinheiro preciso captar? Nem sempre vale a crença do “quanto mais dinheiro melhor”. Veja como fazer uma captação de investimento mais eficiente.
4. Qual o melhor tipo de investimento para minha empresa? Já está certo que precisa de investidor? Avalie qual fonte de capital de risco é a mais adequada para o momento da sua empresa.
5. O que esperar do investidor e o que ele espera de você? Francisco Jardim desmistifica a relação entre empreendedor e investidor.
6. Como encontrar e chamar a atenção de bons investidores? Você deve dedicar mais tempo procurando um investidor do que nas negociações em si.
7. Como preparar a empresa para receber investidores? Antes de receber algum investimento, esteja atento a alguns pontos que podem ser cruciais para o sucesso da negociação.
8. Como passar pelo processo de investimento sem perder o foco? O fundador da Bebê Store dá dicas para ajudar você a equilibrar os papéis na hora de acessar capital com investidores.
9. Como preparar um bom pitch para investidores? Conheça as funções do pitch e os itens essenciais para apresentar sua empresa para investidores.
10. Como se relacionar com o investidor após receber o aporte de capital? Construir uma parceria baseada na confiança irá ajudá-lo a alcançar o seu verdadeiro potencial.
11. Como calcular o valor da sua empresa? Como saber se o valor que um investidor oferece pela minha empresa é o que ela vale? Entenda como funciona o processo de valuation.
12. Os Aspectos Econômicos do Term Sheet: O Preço: Durante a negociação com um venture capital, o preço do investimento é o que todos querem saber.
13. Quais são as principais agências e linhas de fomento? Elas não são fáceis de acessar, nem vão bater à sua porta, mas as linhas de fomento governamental podem ser a melhor opção de acesso a capital para sua empresa.
15. Dinheiro não deve ser um problema. Uma certeza que todo empreendedor deve ter é que em algum momento da vida sua empresa precisará de crédito.
16. O que é crédito? Como usá-lo de maneira sustentável? Qual a diferença entre crédito e outras formas de aporte de capital? Saiba como usar o empréstimo a seu favor.
17. Quais os principais passos para acessar um banco (dívida)? Você busca expandir seus negócios usando crédito em bancos? Aqui estão 5 passos que podem te ajudar a planejar e organizar esse processo.
18. Qual é o processo de análise de crédito? O que os bancos analisam na minha empresa? O que acontece no processo de análise de crédito. Marcelo Malanga, do Santander, explica como as análises dos bancos são feitas e a relação disso com a mortalidade de novas empresas. Marcelo explica que é comum uma empresa falir e reabrir com outro nome.
19. O que é e como chegar na estrutura ótima de capital? Entenda quanto você pode tomar de dívida com bancos para ajudar a empresa a crescer, mas sem comprometer a operação.
20. Estrutura de capital: quais os erros mais comuns dos empreendedores? Na hora de buscar financiamento para expandir seu negócio o empreendedor precisa tomar alguns cuidados para não comprometer seu caixa. Conheça os erros mais comuns e descubra como evitá-los.

Governo de Mato Grosso divulga a literatura de MT


Governo de Mato Grosso

https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrosso
Já pensou em ter acesso às obras raras do acervo da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça na palma da mão? Você pode. smile emoticon
A digitalização dos livros foi retomada. Aos poucos, centenas de novos títulos serão adicionados no site. Você pode ler pelo computador, tablet ou até mesmo pelo telefone.
Ah, e o melhor: é tudo 0800. Dá uma olhada:http://www.bibliotecapublica.mt.gov.br/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

l

Os conselhos são de mulheres que conseguiram conciliar negócios com o dia a dia materno.


Quando um filho chega na vida de uma mãe solteira, ela tem quem Quando enfrentar sozinha a missão de cuidar da criança. Se ela é dona de um negócio, tem que se virar para dar conta das duas missões. Parece impossível, mas não é.  Existem várias mulheres ao redor do mundo fazendo as duas coisas - com muito sucesso. Conheça alguns exemplos e inspire-se nas dicas que elas deram ao site da revista.











1. Assuma seu status de mãe solteira
É o que aconselha Angela Benton, CEO da NewME, uma aceleradora que já ajudou mais de trezentas startups nos Estados Unidos. A empreendedora teve seu primeiro filho aos 16 anos e o criou sozinha. "Ser uma mãe solteira não é um atraso." De acordo com Angela, cuidar sozinha de um ou mais filhos exige tantas (ou mais) habilidades quanto o empreendedorismo. Como, por exemplo, realizar várias tarefas ao mesmo tempo, ter criatividade, operar dentro de um orçamento e resolver problemas sob pressão. "Preferiria apostar meu dinheiro em alguém com essas habilidades do que em alguém com um diploma acadêmico", afirma.
2. Afaste as más influências
Para a blogueira Lisa Stone, ser uma mãe ou pai solteiro já é trabalho demais para ter que lidar com energias negativas. Lisa criou o BlogHer em 2005 e desde então o site tornou-se uma das maiores plataformas femininas online. Além de empresária, ela é mães de três filhos com idades de 26, 18 e 14 anos. "Se você está convivendo ou trabalhando com pessoas que te deixam para baixo, você deve removê-las da sua vida", aconselha.
3. Inclua seus filhos no seu negócio
"Faça com que eles embarquem nessa jornada com você", indica Lauren Thom. Em 2009, a empresária criou a Fleurty Girl, uma marca dedicada a produtos turísticos de Nova Orleans. Atualmente ela comanda cinco lojas, tudo enquanto cria três filhos sozinha. "Sempre considerei meus filhos o meu conselho de diretores, seja por conta da abertura de uma loja ou para comprar um novo móvel para um dos quartos. É importante inclui-los no negócios, pois eles são os motivos pelos quais busco uma vida melhor."
4. Dê um tempo para si mesma
Para Karla Campos, mães empreendedoras são heroínas. É por isso mesmo que a criadora da empresa de mídias sociais Social Media Sass aconselha que as mães solteiras criem um tempinho para si mesmas: "Seja boa para você mesma. Pare um pouquinho nem que seja só para respirar fundo. A melhor arma é o senso de humor".
5. Lembre-se: tudo que você precisa é uma ideia e muita força de vontade
"Busque por inspiração em todos os lugares. Anote o que te frusta em sua rotina e procure formas criativas de resolver esses problemas", aconselha Melissa Kieling, pois foi assim que ela teve a ideia para seu negócio. Enquanto arrumava os lanches de seus três filhos, a empresária percebeu que deveria criar um produto para manter a comida das crianças refrigerada até a hora do almoço. Foi assim que nasceu a PackIt, uma empresa que já arrecadou mais de US$14 milhões e está disponível em quarenta países. "Não deixe que a inexperiência impeça você de realizar seus sonhos."
6. Foque-se no que for positivo
De acordo com a empresária Natalie Angelillo, que já foi vice-presidente de empresas como a PhotoDisc e a Getty Images e hoje é CEO da startup SwopBoard, não dá para ficar se culpando por tudo. "Já tem bastante culpa embutida na função de mãe ou pai, então faço um esforço para deixar as coisas ruins de lado e focar nas boas", diz.
7. Escolha parceiros que apoiem você
Zhena Muzyka começou sua carreira profissional vendendo chás em um carrinho. Atualmente, ela possui um império de mais de US$6 milhões e é uma autora de best-sellers. O conselho dela é escolher parceiros que não sejam competitivos. "Pode parecer um conselho estranho, mas já fui a vários encontro nos quais meus pretendentes começavam a competir com meus negócios ou meus filhos sem nem perceber", diz. "Então procure parceiros que amem o que você faz e mostrem isso dando incentivo a você."
8. Desista de encontrar o equilíbrio perfeito entre família e trabalho
É o conselho de Nusha Pelicano, mãe solteira de seis filhos. A empresária abriu uma lanchonete de frozen yogurt em 2010 e a dúvida de como administraria sua vida pessoal e profissional quase a impediu de seguir em frente com os negócios. "A verdade é que você pode fazer as duas  coisas desde que mude sua definição de equilíbrio. Há vezes que dou mais atenção para meu trabalho do que para as crianças e vice-versa. Parte de ser um empreendedor é sentir-se confortável com mudanças repentinas", afirma.
9. Pare de fazer comparações
Brook Eddy mudou de vida e abriu seu próprio negócio após conhecer a Índia, em 2002. O conselho dela é parar de se comparar aos homens: "Eu ficava pensando em como homens tinham muito mais facilidade e tempo para administrar empresas. Mas a verdade é que tanto homens e mulheres têm 100 e tantas distrações ao longo do dia. As comparações só servem para procrastinarmos e nos desanimarmos".
10. Encontre a agenda certa para você
Para a a veterana do setor da tecnologia Sherry Colbourne, não existem milagres, só organização. "Mães empreendedoras precisam ter uma agenda mais organizada que o resto. Você tem que descobrir um ritmo próprio e se organizar de forma que os horários funcionem bem", afirma.

http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/plantao.htmlDa  Redação - 09/01/2015

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

((( PREFEITURA LANÇA TESTE SELETIVO 2015 )))

O Governo de Mirassol D´Oeste TORNA PUBLICO a partir desta quinta-feira (08.01.2015), o Edital nº 001/2015, do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 78 vagas para a contratação temporária no período de 01 ( um ) ano. Os vencimentos variam de R$ 788,00 a R$ 13.336,72.
A inscrição só é possível para um único cargo. O edital com todas as informações sobre processo estará disponível no site oficial da Prefeitura Municipal, no link http://www.mirassoldoeste.mt.gov.br/ , Portal Transparência.
O valor da inscrição para cargo de nível fundamental completo e incompleto é de R$ 25,00; nível médio completo R$ 40,00 e nível superior completo R$ 50,00. Para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá solicitar a guia de recolhimento no próprio site e efetuar o pagamento da taxa de inscrição nos Bancos Sicred, HSBC, Bradesco e Banco do Brasil, até o dia 16 de Janeiro de 2015.
Já o prazo para requerer a isenção da taxa de inscrição somente no dia 09 de Janeiro de 2015, das 7h às 13 horas, comparecendo com todos os documentos ( vide edital ) ao anexo Luiz da Silva, localizado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal , Rua Antonio Tavares, 3310 – Centro – Mirassol D`Oeste – MT. Estão aptos a insenção da taxa de inscrição os candidatos que:
1- Ganham até um salario mínimo e meio ( mediante comprovação de hollerith do mês de DEZEMBRO/2014 );
2- Desempregados ;
3- Hipossuficientes ( possui baixa renda em família );
4- Doadores regulares de sangue ( ter feito doações até 3 vezes no ano ).
As datas e locais das provas escritas e práticas serão confirmadas posteriormente no próprio no link no site da Prefeitura Municipal :http://www.mirassoldoeste.mt.gov.br/ , Portal Transparência.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O processo de empreender é formado por quatro etapas: identificação de oportunidades, elaboração do plano de negócios, captação de recursos e gerenciamento. Mas o que é o plano de negócios?
Entenda os passos para empreender e como o plano de negócio pode auxiliá-lo no estudo da viabilidade de uma empresa ou projeto.
YOUTUBE.COM
Portal do Desenvolvimento Local adicionou 3 novas fotos.
3 min · 
07/01/2015 - 05h00
Software gratuito auxilia gestão do pequeno e médio produtor de peixes
Ferramenta de administração criada pelo Sebrae facilita a organização financeira do negócio e auxilia, principalmente, na obtenção de crédito bancário; setor tem novas metas de crescimento
Abnor Gondim / Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI)
...Continuar lendo