Quem sou eu

Mirassol D'Oeste - MT, Centro-Oeste, Brazil
O C A E - Centro de Atendimento Empresarial em Mirassol D'Oeste está localizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o horário de atendimento é das 7:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, nua: Bento Alexandre dos Santos, Nº:853, Bairro: Centro. Telefone de contato: (65) 99677-4593. Atendendo com orientações de gestão empresarial para pessoas que sonham em montar um pequeno negócio e sair de vez da informalidade, são orientações relacionadas aos processos de formalização, baixa e alterações, também realizamos cursos, palestras entre outras atividades. O C.A.E. é parceiro orientador para quem quer ter sucesso em sua empresa sempre incentivando o desenvolvimento local.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O sonho de uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxico em nosso município já é realidade.


A Secretaria de Agricultura de Mirassol D’ Oeste realiza entrega de certificados para produtores Orgânicos do Município.


A secretaria de agricultura através de seu Assessor o senhor Gessimar Charles de Barros, realizou um trabalho de cadastro de Associação e de 49 produtores Associados da ARPA – Associação Regional de Produtores(as) Agro ecológicos (as) com sede no P. A. Roseli Nunes em Mirassol D’ Oeste – MT, a entrega dos certificados de cadastro deste produtores aconteceu no último dia 30 de Julho de 2011. Este trabalho consiste ao incentivo a produção orgânica da agricultura familiar através de cadastro de entidades organizadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como Organismo de controle Social – OCS, que consiste na permissão de atuar como Organismo de controle de produção orgânica na venda direta sem certificação nos termos da lei nº. 10 831 de 23 de Dezembro de 2003 e pelo decreto nº. 6323 de 27 de Dezembro de 2007. Nestes termos estes 49 produtores vinculados à OCS encontram-se autorizados a comercializarem seus produtos orgânicos na venda direta sem certificação ao consumidor de conforme a referida lei e decreto.
O secretário de Agricultura do município senhor José de Deus Lima destaca que o cadastro destes produtores vem de encontro com a valorização da produção local, onde estes produtores poderão comercializar seus produtos com agregação de valor podendo comercializar seus produtos com melhores preços e oferecendo produtos de qualidade e livre de agrotóxicos dando segurança alimentar ao consumidor final.
O prefeito do município o senhor Aparecido Donizeti da Silva enfatiza que este é um grande avanço fazendo com que os produtores beneficiados tenham um grande diferencial com seus produtos e isso propiciará com certeza grandes possibilidades de crescimento e valorização da agricultura familiar do município, onde o mesmo parabeniza todos pela conquista deste fato tão importante.